Tire suas dúvidas agora

Direito Sucessório e Planejamento Familiar

Atuação

  • Inventário extrajudicial e judicial (litigioso ou consensual)
  • Acompanhamento na formulação de testamentos e doações
  • Habilitação em inventário
  • Sobrepartilha
  • Elaboração de planejamento sucessório e Holding familiar objetivando a preservação do seu patrimônio

O direito das sucessões dedica-se à análise das normas atinentes à transmissão de bens, aos direitos e obrigações, como por exemplo, o inventário, o testamento e a doação.

O Escritório possui equipe especializada na atuação em consultoria para solução de conflitos relativos à: constituição, manutenção e proteção do patrimônio familiar; orientação em disputas, divisões e partilhas, bem com acompanhamento de inventários (judiciais e extrajudiciais), arrolamentos, testamentos e outros procedimentos.

O testamento é a declaração unilateral, manifestação de última vontade do testador, cujos o destino dos bens do seu patrimônio, designação de seus herdeiros testamentários e legatários, sem necessidade de mencionar aqueles que por previsão da lei já são herdeiros necessários (ascendentes, descendentes e cônjuge). Por essa razão, devido à importância do tema, é fundamental receber assessoria jurídica especializada para a correta elaboração de seu testamento.

O Inventário é o procedimento Judicial ou Extrajudicial através do qual será realizado o levantamento dos bens, valores, dívidas e sucessores do autor da herança.

Consultoria para constituição de empresa Familiar.

Análise para redução significativa de carga tributária, além de proteção e planejamento patrimonial, com o objetivo de reduzir as despesas com o processo de inventário e com impostos.