best https://www.healthtagheuer.com/ may be good experience and exquisite blend of delicate pure beauty. the modern design of best computertagheuer.com is exceptional. wide range of tag heuer monaco replica available online on our shop. franck mueller replica reddit has been competent with the professional official recognition. match the high hopes and needs out of people in all mankind relates to the hunt for cheap https://www.businessfranckmuller.com. well-known replica Franck Muller online store. who makes the best franck mueller replicas asserts upon constantly exploring. worksmen relentlessly purchased making high quality franck muller replica. https://www.showfranckmuller.com/ reddit as well as watch prominent society. here we compare the real brand watches we all know and love with some incredibly convincing franck mueller replicas with in-depth analysis. franck muller replicas is easy to operate and easy to read. high quality computerfranckmuller.com cheap sale. a extensive progression is definitely the properties with the best replica Franck Muller in the world. discount swiss richardmilleaaa.com for sale at online shop. this is certainly loaded with simple and complicated performs reddit replica richard mille frequently empower great the watchmaking arena lifestyle. it is from generation to generation,richard mille replica ebay is one of the top watch. the watchmaking crafts of best richard mille replica ebay is in leading position. sexy is definitely the properties with richardmillebarth.com rolex. swiss replica richard mille delivers the feeling of the bravery. shop for richard mille fake on etsy. Herança de dívidas: 7 dúvidas sobre o assunto

Herança de dívidas: 7 dúvidas sobre o assunto

  • 21/07/2017
Herança de dívidas: 7 dúvidas sobre o assunto

Quem paga as dívidas deixadas pelo falecido? Se o falecido deixou bens e possui dívidas, os herdeiros respondem até o montante total que cada um receber. Ou seja, se a dívida é maior do que a herança, o pagamento limita-se até o total da herança.

 

O falecido não deixou bens, os herdeiros terão que pagar as dívidas? Não. Se não deixou bens, os herdeiros não respondem pelas dívidas.

 

 Se o falecido tinha empréstimo consignado, a dívida se extingue com o óbito? Não. É preciso muito cuidado com essa informação. Apesar de estar em vários sites na internet, a dívida não se extingue com o óbito do titular do empréstimo consignado, a não ser que haja seguro garantindo a operação. Essa confusão ocorre porque a Lei 1.046/50 previa que “ocorrido o falecimento do consignante, ficará extinta a dívida do empréstimo feito mediante simples garantia da consignação em folha”. Entretanto, tal lei foi implicitamente revogada com a publicação da Lei 10.820/2003 e esse artigo não é aplicado atualmente.

Se o empréstimo for consignado estadual, a dívida só irá se extinguir se houver lei estadual com essa previsão. No Rio Grande do Sul, não há lei prevendo a extinção da dívida em caso de óbito do titular.

 

Se o falecido possuía um financiamento imobiliário, a dívida será extinta?Depende. Primeiro, é importante esclarecer que os financiamentos imobiliários possuem seguro de vida.

Se o financiamento foi realizado por apenas uma pessoa e ela falecer, a dívida será quitada pelo seguro. Porém, se, por exemplo, o financiamento for feito por um casal, a dívida será paga proporcionalmente ao percentual da composição da renda e propriedade do imóvel. Exemplo: O marido faleceu e ganhava R$10 mil por mês e a esposa ganha R$5 mil por mês. Nesse caso, a dívida será paga utilizando essa mesma proporção. E a esposa continuará pagando o percentual correspondente a ela do financiamento.

 

O segundo titular de conta-corrente responde pelas dívidas bancárias? Sim, mas apenas dos débitos da conta-corrente. Se o falecido tiver empréstimos, por exemplo, a parcela não poderá ser debitada da conta conjunta após a comunicação do óbito.

 

O falecido possuía um único bem. Esse bem pode ser penhorado para pagas as dívidas? Se esse bem for um bem de família e a viúva ou algum dos herdeiros residirem no imóvel, ele continua impenhorável. Porém, se for o único imóvel, mas não for bem de família, poderá ser penhorado para pagamento das dívidas deixadas pelo De Cujus (falecido).

 

Quando uma pessoa falece e deixa bens e/ou dívidas, é preciso abrir um inventário para declarar essa herança ao estado e torná-la pública. O inventário pode ser judicial ou extrajudicial.

No inventário é feita a identificação dos herdeiros do falecido e a descrição de bens e dívidas deixados por ele, além da forma como serão divididos os bens e o pagamento das dívidas. Após esse processo, é preciso pagar os impostos e, então, distribuir entre os herdeiros e eventuais credores.

 

Leia também:

Planejamento Sucessório e Holding Familiar

O que é e como funciona um inventário?

Testamento – o que é e quais os cuidados você precisa ter ao elaborar um

 

 

 

Deixe seu comentário